Português com Duda Nogueira

Bem-vindo(a) a meu site!
Sou Duda Nogueira, professora de Língua Portuguesa para concursos públicos no curso EuVouPassar, autora e coordenadora de vários livros na Editora JusPodivm.
Acreditem: é possível aprender português e gabaritar a prova.

Início » Artigos » Planejamento - sobre PROVAS RECENTES

Planejamento - sobre PROVAS RECENTES

13/03/2015
Duda Nogueira

 

 

Olá,
vou discorrer sobre PROVAS recentes: PLAY!

Por me dedicar integralmente a comentários de provas (editora e site) e tentar descobrir o que pode ser exigido no próximo concurso, dividido as novas análises com vocês.

O fato de prestar concurso para nível superior dificulta as questões de língua portuguesa?

Não! Tanto em provas de nível médio como de nível superior, as bancas estão mesclando questões fáceis, médias e difíceis. Pensando nessa mistura, comecei a especificar, em cada questão comentada, o nível de dificuldade - além de separar por tópicos as provas (acho essencial para forçar o concurseiro a turbinar o cérebro e saber como o assunto foi cobrado, é cobrado e poderá ser cobrado).

Para quê?

Simples demais: você resolve, por exemplo, uma questão de regência (nível fácil) e erra. Você vai desistir, sentir-se um idiota e pensar: não adianta, eu não sei essa matéria e vou sempre me dar mal. Nada disso! Se você erra questão de nível fácil ou médio de determinado tópico, você está consciente de que precisa tomar duas atitudes, com urgência:

Tentativa número 1: Ler o comentário da questão. O fato de haver comentário em todas as alternativas ajuda muito. Não entendeu ainda? Parta para a segunda etapa.

Tentativa número 2:  Busque teoria (didática), leia, grife, releia e pronto! Agora, sim, você está preparado para fazer mais questões.

Treine em questões de provas recentes, esse é O SEGREDO.
Fácil, não é?

Abraço. 
Duda Nogueira
 

LIVROS e CURSOS Online: http://dudaprof.blogspot.com.br/

 

« Voltar